Rastreio gratuito para crianças no Hospital da Luz Setúbal

O Hospital da Luz Setúbal, no âmbito do Dia Mundial da Terapia da Fala, 6 de março, vai realizar um rastreio gratuito para crianças.

As inscrições para este rastreio, que tem vagas limitadas, devem ser feitas através do número 265509200 ou em qualquer receção do Hospital da Luz Setúbal.

É comum confundirem-se atrasos no desenvolvimento das competências comunicacionais das crianças, sobretudo quando são mais pequenas, com ‘preguiça’. Mas nem sempre é assim. E há sinais de alerta a que todos os pais e educadores devem estar atentos, para saber quando devem procurar acompanhamento profissional.

A terapia da fala com crianças em idade pré-escolar e escolar incide essencialmente no âmbito das dificuldades na articulação dos sons da fala e do atraso de desenvolvimento da linguagem, muitas vezes responsáveis por problemas de aprendizagem da leitura e escrita. Outras áreas funcionais podem também exigir acompanhamento especial, como é o caso da motricidade orofacial e da fluência do discurso (gaguez).

É com o objetivo de apoiar pais, educadores e profissionais de educação com crianças potencialmente a necessitar deste acompanhamento que o Hospital da Luz Setúbal abre as suas portas no próximo dia 6 de março, quarta-feira.

Inscreva o seu filho neste rastreio gratuito e venha conhecer os nossos profissionais da Terapia da Fala.