História

História

O Hospital da Misericórdia de Évora foi criado para responder às necessidades crescentes no campo da saúde existentes na região do Alentejo.

O Hospital da Misericórdia de Évora foi criado para responder às necessidades crescentes no campo da saúde existentes na região do Alentejo. A sua construção, iniciada em 1999, foi objeto de um rigoroso controlo de qualidade e segurança, tanto nos aspetos técnicos como nos arquitetónicos.

Concluídas as obras, no final de 2001, e após um processo de concurso que culminou com a realização do contrato de gestão com a HME - Gestão Hospitalar, SA, o Hospital da Misericórdia de Évora abriu portas em maio do ano seguinte, com os serviços de consultas externas e meios complementares de diagnóstico e terapêutica. Em dezembro, com a entrada em funcionamento do bloco operatório e da área de internamento, o Hospital passou a funcionar em pleno.

Desde a sua abertura, a atividade desenvolvida no Hospital da Misericórdia de Évora destacou-se pela qualidade dos serviços de saúde proporcionados aos seus clientes.

No âmbito do contrato de gestão, o Hospital passou a beneficiar da integração na rede de hospitais da Luz Saúde, com impacto na sua estrutura organizativa, administrativa e clínica.